POLÍTICA DE PRIVACIDADE

MASTERMiND SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS LTDA
CNPJ: 54.139.158/0001-76

1. APRESENTAÇÃO

Esta Política de Privacidade define as regras para coleta, uso, armazenamento, proteção, compartilhamento e descarte de dados pessoais pela HotCred, em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018 — LGPD), normas do Banco Central do Brasil (BACEN) e melhores práticas do setor financeiro.

HotCred é o nome fantasia sob o qual nossa instituição de pagamento e sociedade de crédito direto atua, devidamente registrada nos órgãos competentes.

Ao utilizar nossos serviços ou acessar nosso site www.hotcred.com.br, você concorda com os termos desta Política, essencial para garantir seus direitos de liberdade e privacidade.

Nosso compromisso é com a ética, governança, segurança da informação e respeito integral aos direitos dos titulares de dados.

2. DEFINIÇÕES

  • Dados Pessoais: Informações que identificam ou possam identificar uma pessoa física.
  • Dados Sensíveis: Dados sobre origem racial ou étnica, crenças religiosas, opiniões políticas, filiação a sindicato, dados genéticos, biométricos, de saúde ou vida sexual.
  • Titular: Pessoa física a quem se referem os dados pessoais.
  • Controladora: Pessoa jurídica que decide sobre o tratamento dos dados pessoais (HotCred).
  • Operadora: Terceiros que tratam dados em nome da HotCred.
  • Encarregado (DPO): Responsável pelo canal de comunicação entre HotCred, titulares e ANPD.

3. DADOS COLETADOS E FORMAS DE COLETA

3.1 Informações Fornecidas pelo Titular

  • Nome completo
  • CPF, RG, CNH
  • Endereço residencial
  • E-mail, telefone e celular
  • Data de nascimento
  • Estado civil, profissão, nacionalidade
  • Dados financeiros, patrimoniais e de renda
  • Fotografias (selfie), biometria facial

3.2 Informações Coletadas Automaticamente

  • Endereço IP
  • Registros de acesso
  • Geolocalização
  • Cookies, pixel tags, device fingerprint

3.3 Dados Recebidos de Terceiros

  • Bureaus de crédito (Serasa, SPC)
  • Fontes públicas ou privadas para prevenção à fraude

A HotCred utiliza apenas fontes confiáveis e certificadas.

4. FINALIDADES DO TRATAMENTO

  • Execução de contratos e prestação de serviços financeiros
  • Cumprimento de obrigações legais, regulatórias e contratuais
  • Análise de risco de crédito e concessão de financiamentos
  • Prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo
  • Prevenção a fraudes
  • Atendimento de demandas judiciais e administrativas
  • Melhoria de produtos e serviços
  • Comunicação institucional e marketing, mediante consentimento

Adotamos políticas internas de segregação de dados para garantir confidencialidade e mitigar riscos.

5. COMPARTILHAMENTO DE DADOS

Seus dados podem ser compartilhados com:

  • Órgãos reguladores (BACEN, ANPD, Receita Federal)
  • Parceiros comerciais e correspondentes bancários
  • Prestadores de serviços de tecnologia, auditoria e compliance
  • Empresas de prevenção a fraudes e bureaus de crédito
  • Escritórios de advocacia para defesa em processos

Todos os terceiros são obrigados a manter a confidencialidade e segurança dos dados, por meio de contratos específicos que asseguram o cumprimento da LGPD.

6. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL

Em caso de transferência internacional de dados, garantimos:

  • Uso de Cláusulas-Padrão Contratuais aprovadas
  • Contratos específicos para transferência internacional
  • Alinhamento com as diretrizes da ANPD e BACEN

Sempre adotamos medidas técnicas e organizacionais para assegurar proteção adequada.

7. ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA DOS DADOS

  • Criptografia de dados em trânsito e em repouso
  • Controle de acesso por privilégios
  • Separação de ambientes de produção, desenvolvimento e testes
  • Plano de resposta a incidentes de segurança
  • Treinamentos regulares sobre proteção de dados

Possuímos inventário de acesso às informações pessoais, conforme Decreto nº 8.771/2016.

8. RETENÇÃO E DESCARTE DE DADOS

  • Enquanto necessário para as finalidades indicadas
  • Quando exigido por normas legais, regulatórias ou contratuais
  • Prazo previsto em legislações civil, bancária e tributária

Após esse período, os dados serão eliminados ou anonimizados de forma segura.

9. DIREITOS DO TITULAR

Você pode solicitar:

  • Confirmação do tratamento de dados
  • Acesso aos dados pessoais
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários
  • Portabilidade dos dados
  • Informação sobre compartilhamento de dados
  • Revogação do consentimento

Para exercer seus direitos:

  • E-mail: dpo@hotcred.com.br
  • Assunto: "Solicitação de Titular de Dados"

Responderemos em até 15 dias após o recebimento da solicitação.

10. CANAIS DE ATENDIMENTO

Atendimento ao Cliente:

  • Telefone: (19) 3483-4454 | 0800 000 0120
  • E-mail: sac@hotcred.com.br

Responsáveis por Notificações:

  • Produtos ou Serviços: juridico@hotcred.com.br
  • Funding de Operação: financeiro@hotcred.com.br
  • Encarregado (DPO):
    Nome: Sergio Moraes
    E-mail: dpo@hotcred.com.br
  • Responsável Jurídico para Processos:
    Nome: Bárbara de la Sierra Zucco Franzin
    E-mail: juridico@hotcred.com.br

11. ALTERAÇÕES NA POLÍTICA

A HotCred poderá atualizar esta Política a qualquer momento, sempre respeitando o princípio da transparência e a proteção dos direitos dos titulares. Mudanças relevantes serão comunicadas previamente.

12. LEGISLAÇÃO E FORO

Esta Política é regida pelas leis da República Federativa do Brasil. Fica eleito o Foro da Comarca do domicílio do titular de dados para resolver eventuais controvérsias.

HotCred — Compromisso com a Excelência em Proteção de Dados e Governança Corporativa

Versão 1.0 — Atualizada em 26 de abril de 2025